Filie-se
Você gosta de trem ? tem trilhos correndo nas veias ? então venha fazer parte da maior associação de preservação ferroviária do Brasil, você pode ajudar em várias tarefas, (trabalhar nas oficinas, recuperando e restaurando locomotivas e carros, pintura, marcenaria, carpintaria, via permanente, na administração, escritórios, computadores, radio, na operação, ser chefe ou auxiliar de trem, monitor, na tração, foguista, maquinista), toda ajuda é sempre bem vinda, venha e ajude quando e como puder.
Todo associado contribui com uma semestralidade de R$ 150,00 (valor referente ao ano de 2020, sujeito a alterações) que além da bilheteria é utilizada para cobrir as despesas com a manutenção da associação.
O que ganha um associado ? Primeiro a satisfação pessoal, de ajudar em uma causa maior, Segundo, realiza um sonho de trabalhar em algo que goste mesmo que voluntariamente, Terceiro será um agente multiplicador da cultura, da preservação e da história ferroviária. Quarto ! poderá passear de trem a vontade.
É isso que você quer ? Mas lembre-se ser um associado exige muita responsabilidade, dedicação e compromisso, vamos abrir nossas portas, confiar e contar com você, se você se oferecer para alguma tarefa é preciso que você venha. Você deverá respeitar todas as regras e normas de segurança da associação.
Atenção Associados !!! Para a emissão da nova carteira de sócio, por favor, após preencher a sua filiação envie uma foto 3X4 digitalizada, com seu nome e CPF para o email associados.abpf@terra.com.br.
Atenção !!! O prazo para o processamento da filiação é de 30 dias.
FILIE-SE A ABPF
E EMBARQUE NESTE TREM!
Caros Bom Dia,
Gostaria de me filiar a vocês. Qual o procedimento?
basta seguir o procedimento descrito nessa página, clicando no link no final do texto para preencher o formulário de filiação.
Atenciosamente
Bom dia!
Sou mãe de um menininho de 3 anos que é apaixonado por trens, eu poderia filiar ele?
Grata
Olá,
ele pode se filiar sim, só não pode participar dos trabalhos na ferrovia até ser maior de idade.
Qualquer dúvida estou a disposição!
Boa tarde. Minha história está ligada ao trem. Sou de Parnaíba no Piauí, meu pai, meu avô materno, tios, primos, padrinho, amigos e eu passamos pela ferrovia. O trecho está desativado há décadas, mas atualmente existe uma possibilidade de revitalização, já temos três locomotivas (sendo uma a vapor) e vagões, reformados e prontos para rodar, só falta o aval das autoridades.
OI TIVE RECENTEMENTE EM CURITIBA E VISITEI A ESTAÇAO , DESDE CRIANÇE SOU APAIXONADO PELA FERROVIA MORO EM BAALNEARIO CAMBORIU SC PARABENS PELA ASSOCIAÇA E PRESERVAÇAO FERROVIAROA DO BARASIL
Obrigado
Sou filho, neto, sobrinho e primo de ferroviários com area de atuação no RS, santa maria e Carazinho, meu pai era conferente, andei muiito de trem, infelizmente ……Parabéns pela grande iniciativA, Hj moro no interior da Bahia e crrio ser dificil me filiar, ou não.